Especialização

video

Turma online

Demonstrações Consolidadas - CPC 36


Carga horária:

06h00


Início:

17 JAN até 18 JAN


Horário:

19h00 às 22h00


Valor:

R$ 99,90 (para visitantes)


Este curso será ministrado somente no formato on-line. Para obter o certificado é necessário obter 75% de participação no curso. O não cumprimento da frequência mínima acarretará na reprovação e bloqueio em novas inscrições pelo período de 90 dias.

O curso contemplará visão prática sobre o conjunto de demonstrações contábeis conforme NBC TG 26 (CPC 26);
Conceitos sobre grupo econômico, controladora, controladas, poder, controle, perda de controle e participação de não controladores conforme NBC TG 36 (CPC 36) e quando e porque apresentar as demonstrações consolidadas e procedimentos de consolidação conforme NBC TG 36 (CPC 36).

Pré-requisitos:

O curso atende profissionais contabilistas, controllers, analistas e responsáveis pela elaboração, execução e reporting, bem como para aqueles que visam participar de reuniões de negócios utilizando relatórios contábeis e financeiros consolidados para tomada de decisões ou publicação.

Objetivos:

O curso de Demonstrações Contábeis Consolidadas tem como objetivo oferecer aos profissionais contabilistas, finanças, controladoria e gestão, a compreensão, prática da elaboração, interpretação e publicação das demonstrações contábeis consolidadas de acordo com os padrões exigidos pelo CPC/CFC.

Sergio Bispo de Oliveira

Instrutor

Sergio Bispo de Oliveira

Mestrando em Controladoria e Contabilidade Internacional pela PUC, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, Pós graduado em Controladoria e Finanças, FCDA -Faculdade Carlos Drummond de Andrade; Extensão em Contabilidade Internacional – Normas Internacionais/IFRS -FIPECAFI/USP;Extensão em Contabilidade Financeira - FIPECAFI/USP,. Bacharel em Ciências Contábeis pela FCDA; Técnico em Contabilidade da área de Gestão, Escola Técnica do Estado de São Paulo - ETE Martin L. King. É professor de Contabilidade Internacional, Contabilidade Avançada e Gestão de Custos pela FCDA e Auditoria pela FMU, além de cursos técnicos, graduação e pós graduação nas disciplinas de contabilidade financeira, contabilidade internacional, contabilidade de custos, gestão de processos, encargos e controles, controles internos, legislação contábil e societária,controladoria e demonstrações contábeis em universidades e empresas. É autor de diversos artigos publicados e co-autor dos Livros 500 Perguntas da Consultoria, Livro As 100 Respostas da Consultoria Contábil, Livro As 100 Respostas da Consultoria Tributario-Fiscal, Revisor do Livro As 100 Respostas da Consultoria Trabalhista Previdenciária, ambos da Editora Viena. Atua como Gerente de Controladoria pela BOLT Services Company e Account Manager da da BCO Ousourcing.

Conteúdo Programático

Visão Geral das demonstrações contábeis (CPC 26), aplicação dos conceitos e exigências para elaboração das demonstrações consolidadas (CPC 36); Exemplos de Controlada Integral, Exemplo de Controlada Parcial; Definição de Controle; Fatores que devem ser considerados na análise se tem ou não o Controle; Controle sem a Maioria de Direitos de Votos; Conceitos para empresas em geral. Práticas.
Procedimentos de consolidação das demonstrações contábeis na prática; Visão da DRE, Balanço Patrimonial, DFC, DMPL. DRA e notas explicativas. Adicionais: Sugestões para aplicação em software contábil Contábil Phoenix.; ECD e ECF - pontos de atenção.

Transforme-se rápido como a tecnologia

Evolua sua carreira por meio da educação. Atualize-se para novos tempos, novos mercados. Construa uma boa network e esteja sempre à frente de seu tempo.